resenha do livro : Oculos,aparelho e rock 'n roll

1

Óculos, aparelho e rock’n'roll é o primeiro livro da série da escritora Meg Haston. Por enquanto só esse foi publicado mas, as primeiras 40 páginas do segundo livro - How to Rock Break-Ups and Make-Ups - já estão disponíveis em inglês (clique aqui). No Brasil, ele foi publicado pela Editora Intrínseca no ano passado. Eles mantiveram a capa (que eu achei muito bonita) e fizeram um excelente trabalho com a diagramação. As páginas são amareladas e a margem, o espaçamento e a fonte ótimos.
O livro é narrado pela popular Kacey Simon, uma garota do sexto ano que, além de apresentar o telejornal da escola, é a protagonista da peça de teatro. Kacey é ao mesmo tempo admirada e temida pelos alunos da Escola de Ensino Fundamental Marquette, pois tem como princípio falar sempre a verdade nua e crua sem se preocupar se está ou não magoando a pessoa, afinal, ao ser sincera ela está “fazendo um favor a pessoa”. Tudo estava indo bem até que ela descobre que além de ter que usar óculos por duas semanas vai começar a usar aparelho. Pra piorar a sua situação, suas melhores amigas – Molly, Nessa e Liv -, a excluem do grupo, fazendo com que Kacey precise planejar uma forma de reconquistar a sua posição de garota mais popular da escola, seu papel de protagonista na peça, seu programa e seu grupo de amigas.
A história é clichê (o que não significa que é ruim, tá? eu adoro clichê haha), a leitura é rápida/agradável e confesso que mesmo não gostando da protagonista (pois é!) percebi que algumas vezes estava com vontade de chorar junto com ela e torcendo para que tudo se resolvesse e, quando a história terminou, senti saudade. A história não tem exatamente um final o que é bom e ruim porque me deixou meio “Aaaaaah! O que vai acontecer?” e agora eu vou ter que esperar o segundo volume pra saber!

 eae gostaram? não deixem de comentar ,um supermega beijo e até a proxima ,espero de <3 que tenham curtido o post ^^

1 comentários:

Glends disse...

fotos da melina souza ! amo as fotos dela *-*

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t